Meu caro amigo

“Mister, you’re a better man than I…”

Steve Tayler

Folhas caíram sobre meu caminho
Vejo folhas secas de um livro antigo
Nele há letras, papel pergaminho.
Asfalto, estrada, carta de um amigo.

Amigos distantes de cidades vizinhas
Que, mesmo podendo, não fazem visitas.
Cada um sofrera pela casa que tinha.
Virariam andarilhos. Seu dom? Só a vida.

Vida ingrata. Sem dignidade, o trabalho
o força a não viver. Tudo é mecanizado.
Confiança excessiva num sistema falho,
os robôs não vivem. Ficou desempregado.

Agora o que te resta? Um pedaço de papel?
Um pouco de tinta, um par de tênis e uma manta?
Já foste mais nobre, meu caro amigo.
Fizeste-me lembrar de seus risos de criança.

Ah! A juventude, tempo que não volta, um triste não.
Nunca soubemos aproveitar, talvez nem podéssemos.
Afinal éramos crianças vivíamos sem preocupação.

Só me resta dizer que em teu feliz regalo
Fazíamos para ser felizes, sem medo do passado,
nem futuro ou presente. E antes que me esqueça:
Sê feliz, ó meu caro! Não reclames, mereças.

Luiz Felipe Urias dos Santos

04/06/2010

p.s.: Incluída parte antes perdida do texto


 


Sobre Lipeh

Caminha, toca, pensa e repara. Aprecia o que é incomum e gosta de brincar com palavras, sons. Convida as pessoas a buscarem epifanias, usarem os sentidos como inspiração de vida e dormirem felizes caso não alcancem-nas. Valoriza a beleza diferente, o incerto, a família, os erros, o ser humano. O Ser Humano.
Esse post foi publicado em Poesias e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Meu caro amigo

  1. Guil disse:

    É um ótimo empurrão para quem está parado, perdendo o pouco que tem, e sem forças para seguir em frente e correr atrás do que mais importa, sorrir.

    Adorei, frozen.

Deixe um comentário

