Comentários – Meu Caro Amigo

E aqui estamos com mais um tópico de comentários. Desta vez com um poema tratando um pouco de amizade distante, um pouco sobre o ser trabalhador, um pouco sobre ser você. Mas de nada adianta termos lido algo sem refletir sobre ele e tirarmos uma boa conclusão para nossas vidas, correto?

Começo assim com a pergunta da vez:

“Você é verdadeiramente um amigo para as pessoas em sua volta? Ou porta-se insensivelmente perante a elas?”

Agora para a mídia escolhida para este poema é nada mais que a música onde eu tirei a frase a qual me inspirou a escrever os versos. Para aqueles que já conhecem o Steve Tyler já sabem o que virá pela frente, é Aerosmith com a música Livin’ on The Edge.

Houve uma pequena coincidência para mim agora, pesquisei pela música a poucos e descobri que ela foi escrita Mark Hudson enquanto pensava sobre o que John Lennon diria sobre os problemas sociais do período (1992), caso ele estivesse vivo. Não, não foi intencional criar um elo entre as postagens, mas tudo bem, rs.

Enjoy the ride!

Acompanhe o vídeo com a letra

Há quem diga que o mundo ainda é um bom lugar para se viver, mesmo nele estando presente fatores que tanto degradam a nossa existência. E nesta história de homens que lutam consigo mesmos é onde tomamos nossa parte.

Fazer o dia valer, ou não?

Há quem diga: somos diferentes uns dos outros e isto é motivo suficiente para sermos separados por classes, raças, faixa etária, cultura. Se olharmos bem a fundo todos nós cometemos os mesmos erros, temos as mesmas inseguranças, ficamos tristes pelos mesmos motivos, contamos o tempo para ver aquela pessoa, somos interiormente e geneticamente iguais.

Por que continuamos a julgar pessoas? Eu poderia dizer que estamos julgando a nós mesmos, alguma coisa relacionada com auto-afirmação, onde tornamos a pensar que somos o lado superior da desigualdade. Que pensamento fútil. Segregação nunca nos trouxe alegria e nós, miseráveis formas de existência, mantemos nossos olhos vendados por ela. Será que vale a pena continuarmos assim?

Enfim,

“Se você pode julgar um homem pela cor de sua pele, senhor,  você é um homem melhor do que eu…”

Desejo-lhe uma boa epifania!

~Luiz Felipe

Anúncios

Sobre Lipeh

Caminha, toca, pensa e repara. Aprecia o que é incomum e gosta de brincar com palavras, sons. Convida as pessoas a buscarem epifanias, usarem os sentidos como inspiração de vida e dormirem felizes caso não alcancem-nas. Valoriza a beleza diferente, o incerto, a família, os erros, o ser humano. O Ser Humano.
Esse post foi publicado em Comentários, Música e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Comentários – Meu Caro Amigo

  1. Guil disse:

    Há casos e casos.
    Discordo da hipocrisia para convívio social, mas nem por isso deve haver desrespeito, entretanto respeito e compaixão não são sinônimos.
    Para amigos de verdade, ou nem que seja para aqueles que você realmente considera, é preciso ser uma pessoa presente, que dá apoio, que chora junto, que ri junto, que faz parte da vida do amigo e que se torna importante e, se possível, insubstituível, uma experiência única.

    Espero eu estar seguindo isso que digo, pois só assim acredito que estarei fazendo a vida valer a pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s