Comentários – Por entre as entrelinhas

“As diversas formas de arte, música, pintura, esculturas, textos e teatro; todas elas foram criadas para serem interpretadas, terem um significado certo?”

Este sábado eu me deparei com esta pergunta durante a aula de Inglês, não que eu não tenha pensado sobre ela antes, mas eu resolvi escrever e debater com alguns amigos. Tratamos de discutir a música In a Little While do U2,  após diversas leituras cada um tirou sua própria conclusão sobre esta, algumas surpreendentemente diferentes às outras. As frases sem conjunto na letra da música resultaram em interpretações como distância de sua família a medo de retornar para casa.

A arte é somente influenciada pelo pensamento de um único âmbito compartilhado entre o artista e o receptor, mas ainda sim não há limitações nesta relação, isto traz o que é talvez o maior benefício da arte, a liberdade. A liberdade de pensamento, ou interpretação, nos faz vermos diferentes aspectos num mesmo objeto. E em minha palavra, posso também dizer que alguns de vocês concordam, esta relação é deslumbrante.

Cada obra contém uma pequena mensagem gravada, mesmo que a mensagem gravada seja o nada. Sim, e por quê não escrever algo que não necessite de ir a fundo para compreender ou não deva ser compreendido? Podem ser notas e letras atiradas umas contra as outras para formar uma simples melodia do pensar sem limites. E se deixamos de usar o que é dito nas palavras poderemos experimentar algo que elas não conseguem descrever, os sentimentos.

Letra da música acima

Falar em línguas conhecidas somente por você, desenhos que representam algo que viveu quando era mais jovem, poemas que contam palavras de uma inspiração momentânea, gesso e barro esculpidos numa forma autêntica e sem aparência. Se todos as obras têm significado, podemos considerar que algumas delas têm como significado não serem entendidas.

“Somente apreciadas.”

Desejo-lhe uma boa epifania!

~Luiz Felipe

Anúncios

Sobre Lipeh

Caminha, toca, pensa e repara. Aprecia o que é incomum e gosta de brincar com palavras, sons. Convida as pessoas a buscarem epifanias, usarem os sentidos como inspiração de vida e dormirem felizes caso não alcancem-nas. Valoriza a beleza diferente, o incerto, a família, os erros, o ser humano. O Ser Humano.
Esse post foi publicado em Comentários, Life Log, Música e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Comentários – Por entre as entrelinhas

  1. Guil5566 disse:

    trollagem quanto a letra em.

    tá certo q entendi só dps q efetivamente vi o video e li a descrição dele mas, enfim.

    se a arte está aberta interpretações subjetivas, diria que a vida é a mais bela obra de arte.

    • Lipeh disse:

      Obrigado pelo comentário.
      Quanto a letra:

      A questão que esta música não possue uma linguagem, somente um canto. Esta é uma das músicas de filmes que mais gosto sem contar o filme que também é muito bom.

      Espero que tenha aproveitado (y)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s