Frases Coletadas [1] – Passos pequenos

 

“O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.”

William Shakespeare

“Só os mortos conhecem o fim da guerra.”

Platão

“Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso.”

Clarice Linspector

“Toda a poesia – e a canção é uma poesia ajudada – reflecte o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.”

Fernando Pessoa

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”

Carlos Drummond de Andrade

Anúncios

Sobre Lipeh

Caminha, toca, pensa e repara. Aprecia o que é incomum e gosta de brincar com palavras, sons. Convida as pessoas a buscarem epifanias, usarem os sentidos como inspiração de vida e dormirem felizes caso não alcancem-nas. Valoriza a beleza diferente, o incerto, a família, os erros, o ser humano. O Ser Humano.
Esse post foi publicado em Frases e Pensamentos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Frases Coletadas [1] – Passos pequenos

  1. Guil5566 disse:

    Virei o ano devendo uma leitura aprofundada das grandes frases.

    Shakespeare, sempre conseguindo criticar e idolatrar os românticos. Pena que mesmo o eterno é pouco para um amor pleno, mesmo que tenha apenas sido eterno enquanto durou.

    Dificilmente o ser humano ganhará todas as guerras para atingir a completa paz. Mesmo que consiga atingir a paz entre os povos (o que já é algo utópico) ele sempre estará em guerra até mesmo consigo próprio e suas crenças e ponto de vista.

    Clarice consegue deixar claro o modo de falar das mulheres, rs. Mas brincadeiras a parte, às vezes mesmos coisas simples que não conseguimos falar, acabamos nos enrolando e tentando transmitir tal idéia através de músicas, textos… O parte mais difícil é transmitir com sucesso o sentimento para a pessoa a quem a mensagem foi destinada, com o sentido inicial da idéia.

    Tio Pessoa me deixa triste por jogar na cara tal verdade. Afinal, quando mais tristes estamos mais tentamos esconder, maldito mecanismo de defesa que apenas nos faz nos magoarmos ainda mais.

    Ser feliz sem motivo é o estado perfeito de felicidade. É conseguir sorrir simplesmente por sorrir, sem ter que fazer algo para atingir tal estado. Tristes são os que vivem em busca da felicidade nos lugares mais improváveis, quando não perceberam que esta estava tão perto deles… dentro do peito, no reflexo do olhar e no sonhar.

    • Lipeh disse:

      Um comentário sem igual, Guil!
      Eu pessoalmente achei muito interessante a frase do Platão.
      Conflitos são gerados a todo momento, não só guerras mundiais, mas também problemas pessoais e originados na psique. A morte é o fim, mas não significa necessariamente a paz. Os soldados que lutaram suas guerras e superaram seus desafios diários, talvez eles fizeram paz.

      Pessoa foi muito perspicaz nesta frase. Neste país de muito samba, o que cantamos é realmente que vivemos? rs

      Drummond é incrívelmente bom. Tão simplista e tão inteligente. O sorriso sem razão, por vezes, marca mais que qualquer boa piada. A não necessidade de estar bem para sorrir, é um objetivo que buscarei sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s